Uma mulher de 30 anos foi encontrada sem vida, na manhã deste domingo (10), dentro de sua residência em Vacaria. Ela morava com o companheiro e cinco filhos.
Três filhas dela foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiram e morreram. As vítimas tinham 3, 11 e 15 anos.
Um menino de 9 anos, uma menina de 7 e o companheiro da mulher, de 30, seguem internados em estado grave no hospital. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele não é o pai das crianças.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar (BM), as suspeitas iniciais são de que a família tenha sido intoxicada por um gerador a gás, utilizado na residência para gerar eletricidade, enquanto dormia.
Ainda de acordo com as autoridades, o namorado da adolescente de 15 anos contou que chegou ao local e estranhou a demora da família para abrir a porta. Ele conseguiu entrar na casa pela janela e encontrou todos desacordados. Os sobreviventes contaram que o gerador de energia, que era mantido do lado de fora da casa, estava no interior da residência na última noite.
O caso está sendo investigado pela PC.