Tragédia em Vacaria: Perícia confirma intoxicação por monóxido de carbono
A investigação da morte de uma mãe e três filhas em Vacaria, no dia 10 de março, deu um passo importante nesta terça-feira (19). A perícia do Instituto-Geral de Perícias de Caxias do Sul confirmou que a causa das mortes foi intoxicação por monóxido de carbono.
Ainda não há informações sobre quem colocou o gerador de eletricidade movido a gasolina dentro da casa onde a família morava e o deixou ligado. A investigação, conduzida pelo delegado Anderson Silveira de Lima, segue em andamento e busca esclarecer os fatos.
Um dos sobreviventes da tragédia, Maique Santos da Silva, 31 anos, prestará depoimento nesta quarta-feira (20) para ajudar a esclarecer o caso. As outras duas vítimas, Elias Costa da Silva, nove anos, e Vitória Costa da Silva, sete, estão internadas na UTI de Santa Maria, mas se recuperam bem. Segundo o delegado, elas só prestarão depoimento se for realmente necessário.
O que aconteceu?
Na noite de 10 de março, a família foi encontrada desacordada dentro da casa onde morava, no bairro Vitória. A mãe das crianças, Cíntia de Moraes Costa, 36 anos, já estava morta quando os socorristas chegaram ao local. As irmãs Ana Júlia Costa da Silva, 15 anos, Cintia Maria Costa da Silva, 11 anos, e Samara Costa da Silva, três anos, faleceram no hospital de Vacaria.