Trabalhador natural de Bento Gonçalves perde parte da mão e tem ferimentos graves no rosto durante detonação de rocha em SC
Um grave acidente de trabalho envolvendo a detonação de rochas em Florianópolis, na última quarta-feira (20), deixou um homem de 45 anos, natural de Bento Gonçalves, com sérios ferimentos. O trabalhador teve parte da mão esquerda amputada e sofreu múltiplas lesões no rosto após ser atingido por fragmentos da explosão.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a equipe foi acionada para atender a vítima, que estava consciente, mas coberta por fragmentos de rocha. O trabalhador integrava uma equipe de uma empresa especializada em explosões controladas de rochas, utilizando cilindros de gás. A explosão aconteceu no momento em que ele acoplava o cilindro à rocha.
Os bombeiros encontraram o homem em uma maca da empresa, com graves ferimentos na mão esquerda e no rosto. Ele foi estabilizado e transportado para o Hospital de Emergência Governador Celso Ramos, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Com informações do Jornal O Semanário.