A rede de fast food Subway entrou em recuperação judicial no Brasil, com dívidas que totalizam R$ 482,7 milhões. A empresa que opera a marca no país, a SouthRock Foods, também é responsável por outras redes como Starbucks, Eataly, TGI Fridays e Brazil Airports Restaurants.
O pedido de recuperação judicial foi protocolado na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo na segunda-feira (11) e deferido na quarta-feira (13).
De acordo com a SouthRock, a decisão foi tomada devido a um grupo de credores que barrou as negociações e passou a exigir o pagamento imediato dos valores a que tinham direito.
A SouthRock esclarece:
- O processo de Recuperação Judicial se aplica apenas à empresa gestora das franquias Subway no Brasil, e não aos franqueados e operadores das lojas.
- A empresa está comprometida em encontrar uma solução que preserve o valor da marca Subway no Brasil e garanta a continuidade das operações das lojas.
Contexto:
Em outubro de 2023, a SouthRock Capital, controladora da SouthRock Foods, já havia entrado com pedido de recuperação judicial para as marcas Starbucks, TGI Fridays e Brazil Airports Restaurants, com dívidas de R$ 1,8 bilhão. Na época, o Subway não foi incluído no processo.