Polícia Civil atualiza informações sobre tragédia que vitimou mulher, adolescente e duas crianças, em Vacaria

Uma tragédia abalou a cidade de Vacaria na manhã deste domingo, vitimando quatro membros de uma família no bairro Vitória. Segundo a Polícia Civil de Vacaria, a ocorrência resultou na morte de uma mulher de 36 anos, uma adolescente de 15 anos e duas crianças de 11 e 3 anos de idade.

Os corpos foram encaminhados para necropsia após serem identificados por testemunhas e a coleta de depoimentos. O Delegado Anderson Silveira de Lima, que está à frente do caso, informou que a principal linha de investigação aponta para um evento acidental.

A perícia do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) prosseguirá com os trabalhos para confirmar a causa das mortes e verificar se houve outras participações neste incidente.

Além das vítimas fatais, duas crianças de sete e nove anos e um homem de 31 anos estão em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Devido à gravidade de seus estados, as duas crianças serão transferidas para um hospital de maior complexidade em outro município.

Segundo o Delegado Regional de Polícia, Carlos Alberto Defaveri, depoimentos colhidos pela Polícia Civil indicam que um gerador de energia teria ficado ligado durante a madrugada no local. Na manhã deste domingo, por volta das 8h30, o namorado da adolescente de 15 anos foi até a residência e ouviu gemidos. Ao entrar na casa pela janela, encontrou a namorada desmaiada e pediu socorro, pois os outros membros da família também estavam na mesma situação. Ele relatou à Polícia Civil que o gerador ainda estava ligado e havia um forte odor de gás.

A investigação sobre o caso continua.

Entenda o caso

Na manhã deste domingo, o namorado de Ana Júlia Costa da Silva, 15 anos, chegou à casa dela e estranhou a demora da família para abrir a porta. Ele conseguiu entrar e encontrou todos desacordados. O jovem chamou os socorristas e a Brigada Militar (BM). Quando as guarnições chegaram,  Cíntia de Moraes Costa, 36 anos, já estava morta. Ana Júlia e os outros moradores foram socorridos com vida e levados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO), mas ela e outras duas irmãs não resistiram e morreram.

Leia também:  Cantor da Jovem Guarda, Reynaldo Rayol morre de covid-19

As suspeitas iniciais da Polícia Civil são de que a família tenha sido intoxicada com gás de um gerador de eletricidade enquanto dormia. De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, quando a guarnição chegou ao local, por volta das 8h30min, encontrou a mulher sem vida, um forte cheiro de gás em todo o ambiente e um gerador de energia dentro da residência. Vizinhos relataram à polícia que o equipamento costumava ficar do lado de fora da casa.

Ainda conforme o delegado, uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul foi enviada até Vacaria para ajudar na investigação. A partir do resultado da necropsia dos corpos será possível determinar as causas das mortes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo