Na sexta-feira (22), a Brigada Militar (BM), em conjunto com o fiscal sanitário da Administração Municipal e uma médica-veterinária, prendeu uma mulher de 37 anos por maus-tratos contra um animal em Dois Lajeados.
A ação aconteceu após denúncias de que um cachorro estava sendo maltratado em uma propriedade rural na Linha Três Pinheiros. A guarnição da BM se deslocou até o local e, após exames realizados pela médica-veterinária, constatou que o animal apresentava diversas lesões, algumas infeccionadas e outras com larvas.
O cachorro estava preso em uma corrente e vivia em um local com péssimas condições de higiene e acomodação. O piso era de chão batido e muito úmido, e a casinha não tinha parte do telhado, tornando o local insalubre. Apesar de haver sinais de que os ferimentos estavam sendo tratados com spray, a quantidade e a extensão das lesões pelo corpo do animal configuravam maus-tratos.
Diante da situação, a tutora do animal foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil (DP) de Guaporé para o registro da ocorrência. Após os procedimentos legais, ela foi liberada. Já o cachorro foi levado para tratamento em uma clínica veterinária, onde permanecerá até que esteja em condições de ser adotado de forma responsável.
Com informações da Rádio Aurora de Guaporé.