Mobilização para instalação da Universidade Federal na Serra Gaúcha foi realizada em Nova Prata

O auditório da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Nova Prata ficou lotado na noite de quinta-feira, 21, durante audiência pública que debateu a instalação de uma Universidade Federal na Serra Gaúcha. A iniciativa reuniu autoridades, comunidade local e regional, além de estudantes do Ensino Médio da região.

Presidida pela deputada estadual Sofia Cavedon Nunes, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado, a mesa contou com a participação de:

– Alcione Grazziotin, prefeito municipal de Nova Prata;

– Gilmar Peruzzo, vereador presidente do Parlamento Regional;

– Carlos Búrigo, deputado estadual;

– Pepe Vargas, deputado estadual;

– Loreni Tonin, secretária municipal de Educação de Nova Prata;

– Alexandre Misturini, coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, representando o Governo do Estado;

– Sara Vitória Cazarotto de Souza, da União dos Estudantes de Veranópolis, representando os estudantes da região.

Após os pronunciamentos das autoridades, a plateia teve a oportunidade de se manifestar e apresentar sugestões sobre a criação da Universidade Federal.

A grande presença de público na audiência pública demonstra a forte mobilização da comunidade em torno da instalação da Universidade Federal na Serra Gaúcha. Durante o evento, diversos participantes destacaram a importância da iniciativa para o desenvolvimento social e econômico da região.

Após a audiência pública, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado irá compilar as sugestões e encaminhá-las ao Ministério da Educação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo