Italiana de 103 anos é multada por dirigir com carteira vencida e apreendida

Uma italiana de 103 anos foi multada e teve seu carro apreendido após ser flagrada dirigindo à noite com a carteira de habilitação vencida, na última segunda-feira (11).

Os policiais realizaram o flagrante após receberem uma denúncia sobre um veículo que circulava de maneira perigosa no centro da cidade de Bondeno, no Norte da Itália.

Ao abordar o veículo, os agentes se surpreenderam ao constatar que a condutora era uma idosa, identificada como Giuseppina Molinari, nascida em 1920. Segundo os policiais, ela “estava desorientada e seguia percorrendo as mesmas ruas”.

A carteira de motorista de Giuseppina estava vencida há dois anos. Ela alegou aos agentes que estava indo “encontrar alguns amigos”.

Na Itália, motoristas com mais de 80 anos precisam realizar exames médicos a cada dois anos para renovar a habilitação.

Após o flagrante, os policiais levaram Molinari para casa.

Sem carro, a idosa agora está usando uma bicicleta para visitar seus conhecidos. No entanto, ela disse à imprensa local que pretende comprar uma scooter.

“Agora estou usando a bicicleta, mas quero pegar uma scooter, para não abrir mão da minha independência”, disse Giuseppina em entrevista ao canal Tgr Rai ER.

Sair da versão mobile