Com dois gols do artilheiro Enner Valencia, o Internacional venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi marcada pela intensidade, expulsão de um jogador do Nova Iguaçu e as estreias de Fernando e Rafael Borré com a camisa colorada.
O jogo começou com as duas equipes se estudando e buscando espaços no campo de ataque. O Nova Iguaçu não se intimidou e chegou a finalizar com perigo aos 24 minutos, em chute de Yago que passou perto do gol de Anthoni. O Inter respondeu aos 30 minutos, quando Mauricio cruzou para Wanderson cabecear, mas o goleiro Fabrício fez boa defesa. No rebote, Enner Valencia não perdoou e colocou o Colorado na frente do placar.
O segundo tempo começou com o Inter pressionando em busca do segundo gol. Aos 11 minutos, o Nova Iguaçu ficou com um jogador a menos após a expulsão de Índio, que recebeu o segundo cartão amarelo. Com a vantagem numérica, o Inter dominou as ações da partida e ampliou o placar aos 13 minutos. Bustos cruzou na medida para Valencia, que cabeceou com perfeição para o fundo das redes.
O técnico Mano Menezes aproveitou a vantagem no placar para promover as estreias de Fernando e Rafael Borré. O volante entrou no lugar de Aránguiz e deu mais consistência ao meio campo colorado. Já o atacante colombiano entrou no lugar de Wanderson e teve algumas chances de marcar, mas parou no goleiro Fabrício.
Classificação e próximos desafios
Com a vitória, o Inter avançou para a terceira fase da Copa do Brasil e embolsou R$ 2,25 milhões em premiação. O adversário do Colorado na próxima fase ainda será definido em sorteio.
O Inter volta a campo no próximo sábado (18), às 19h, para enfrentar o São Luiz, no Estádio Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.