Na manhã deste sábado (9), bombeiros militares e voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) combateram um incêndio em um secador de grãos na Linha Quinta Pinheiro Machado, em Guaporé.
O chamado foi feito por volta das 7h05min, quando funcionários da empresa avistaram uma densa fumaça saindo da torre do secador. Uma equipe composta pelos soldados Ederson, Cleiton e Leonardo, juntamente com os voluntários Alan, Dall’Agnol e Bastos, iniciou o combate às chamas.
Foram mais de cinco horas de trabalho para controlar o fogo e evitar que ele se alastrasse para outras estruturas ou consumisse o cereal armazenado. Uma segunda equipe, composta pelos soldados Cristiane, Bresolin e Fernanda, também auxiliou no combate.
No total, foram utilizados mais de 30 mil litros de água para extinguir as chamas e realizar o rescaldo. O tenente Matos, comandante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM), permaneceu no quartel durante a operação para garantir que a cidade não ficasse desguarnecida.
A rápida ação dos bombeiros e voluntários evitou danos de grande monta à estrutura metálica do secador. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.
Com informações da Rádio Aurora de Guaporé.