Foram identificadas como Cíntia de Moraes Costa, 36 anos, e suas filhas Samara Costa da Silva, 3 anos, Cintia Maria Costa da Silva, 11 anos, e Ana Júlia Costa da Silva, 15 anos, as vítimas que morreram por suposta intoxicação por gás no último domingo (10) em Vacaria.
Investigação em curso
A Polícia Civil investiga o caso como um evento acidental, mas a perícia do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) segue com os trabalhos para confirmar a causa das mortes e se houve participação de outros fatores.
Relato do namorado
Segundo o Delegado Regional de Polícia, Carlos Alberto Defaveri, em depoimento à Polícia Civil, o namorado da adolescente de 15 anos relatou que um gerador de energia ficou ligado durante a madrugada no local. Na manhã de domingo, por volta das 8h30min, ele foi até a residência e, ao ouvir gemidos, conseguiu entrar na casa pela janela.
Ele encontrou a namorada desmaiada e, ao perceber que os outros integrantes da família também estavam desacordados, pediu socorro. Em seu relato, ele mencionou que o gerador ainda estava ligado e que havia um forte odor de gás no local.
Acompanhamento do caso
A Polícia Civil informa que está acompanhando o caso e que todas as medidas cabíveis serão tomadas para esclarecer as circunstâncias das mortes.