No final da tarde desta quinta-feira, o bairro Camaquã, na zona sul de Porto Alegre, foi palco de uma ocorrência policial que resultou na morte de um homem. Um individuo entrou em confronto com policiais, por volta das 18h30min, e morreu após ser atingido por disparos. Um revólver municiado foi apreendido na ação.
Uma guarnição da Brigada Militar (BM) realizava patrulhamento a pé quando tentou abordar o indivíduo, portando uma arma de fogo. Conforme relatos da BM, além de se recusar a obedecer à ordem policial, o suspeito fez menção de atirar contra os policiais, desencadeando uma reação por parte da corporação.
O homem, ainda não identificado, foi atingido pelos disparos, sendo prontamente conduzido ao Hospital de Pronto Socorro da capital, entretanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os policiais envolvidos no confronto não sofreram ferimentos durante a ocorrência.
O caso está sob investigação para esclarecer as circunstâncias que levaram ao confronto e verificar se houve conformidade com os procedimentos padrão.
Com informações de POA24h.