Na noite de segunda-feira (18/03), por volta das 20h, a Brigada Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma rua sem saída do bairro Vila Verde, em Guaporé.
Uma guarnição do policiamento ostensivo se deslocou ao local e, após colher informações com populares, identificou a casa onde um rapaz havia sido visto portando uma arma de fogo.
Com o apoio da equipe de Patrulha Rural, os policiais cercaram a residência e realizaram contato batendo na porta, chamando pelos moradores. Neste momento, um barulho foi ouvido aos fundos da casa, e um homem de 19 anos foi contido pelos policiais ao tentar pular a janela.
Com ele, foi encontrado um carregador de pistola municiado com 15 cartuchos intactos. O jovem confessou ter efetuado disparos com a arma e indicou o local onde a havia escondido.
Em diligências no interior da casa, os policiais localizaram:
- Uma pistola Taurus PT 57 calibre .765 municiada com 05 cartuchos intactos;
- Uma maleta contendo mais 17 cartuchos do mesmo calibre;
- 05 porções de cocaína (4,2g);
- 01 balança de precisão;
- 01 coldre de pistola;
- 01 câmera speed;
- 03 cartuchos deflagrados.
O jovem, que havia saído do presídio há menos de um mês, onde cumpria pena por tráfico de entorpecentes, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho e permanece à disposição da justiça.