Árbitros são agredidos por jogadores e torcedores em partida de futebol amador no interior do RS
Dois árbitros foram agredidos por jogadores e torcedores durante uma partida de futebol amador na sexta-feira (1º) em Paraíso do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Um dos árbitros, Cristiano Ferreira, chegou a ficar 1h30 desacordado, mas passa bem.
O caso aconteceu durante a semifinal de um campeonato promovido pela Sociedade Canarinhos do Ipê. Após um lance, Cristiano e o outro árbitro, Lucas Bacelar, expulsaram um jogador. Revoltados, atletas e torcedores invadiram o campo e partiram para cima dos árbitros.
Cristiano foi atingido por um chute no rosto e desmaiou. Ele foi socorrido por uma ambulância e levado para um hospital, onde ficou internado por algumas horas. Exames realizados descartaram lesões cerebrais, mas Cristiano ainda se recupera das agressões.
A Polícia Civil de Paraíso do Sul investiga o caso. Um boletim de ocorrência foi registrado por Cristiano na segunda-feira (4).
Em nota, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Paraíso do Sul lamentou o caso e esclareceu que o campeonato é organizado por uma entidade privada.
A Sociedade Canarinhos do Ipê também repudiou as agressões e disse que está à disposição para ajudar na identificação dos agressores.
Com informações do Portal G1 RS.