A comunidade de Muliterno, no norte do Rio Grande do Sul, está em estado de choque após um crime bárbaro que vitimou pai e filho na manhã deste domingo (31). Luiz Brollo Sobrinho, 71 anos, e Fábio Júnior Brollo, 44, foram mortos a tiros durante um assalto ao mercado da família.
Segundo o Portal GZH, câmeras de segurança flagraram a ação dos três criminosos, que durou apenas 10 minutos. Tudo começou por volta das 8h15min, quando os bandidos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Imagens mostram o momento de desespero em que Fábio é baleado após tentar impedir o avanço de um dos assaltantes. Minutos depois, Luiz também é alvejado e cai morto no local.
Em um ato de defesa, Luiz tenta se defender com o que parece ser um pedaço de madeira, mas é atingido por um tiro fatal. O crime choca a comunidade e levanta questionamentos sobre a segurança pública na região.
As buscas pelos criminosos continuam intensamente. A Brigada Militar e a Polícia Civil identificaram o veículo utilizado no crime, um Celta prata, que foi abandonado na saída da cidade. A polícia acredita que os bandidos tenham utilizado outro carro para fugir.
Até o momento, ninguém foi preso. A delegada Taís Neetzow, que lidera a investigação, afirma que a polícia tem nomes de suspeitos, mas que ainda precisa reunir mais provas antes de realizar prisões.