Abandonadas, sem comida e com casa suja, criança de 8 anos é encontrada cuidando da irmã de 1 ano em SC
Em Araranguá, no bairro Divinéia, uma ocorrência chocante foi registrada na manhã de sexta-feira, 1º de março, envolvendo duas crianças, de um e oito anos, que foram encontradas vivendo em condições degradantes. A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar local, chegou ao imóvel e se deparou com um cenário desolador: uma residência suja e com forte odor de urina, além das crianças estarem sem alimentação há mais de um dia.
A situação foi descoberta após denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar, que prontamente se mobilizou para verificar a condição das crianças. No local, foi constatado não apenas o estado insalubre do imóvel, mas também que a criança de um ano estava sendo cuidada por sua irmã de apenas oito anos. Diante do quadro de negligência, ambas foram colocadas sob os cuidados do Conselho Tutelar.
A responsável pelas menores, ao retornar para casa e ser informada da situação, relatou à equipe da PM e à conselheira tutelar que havia saído na noite anterior com o objetivo de “fazer dinheiro” para colocar comida na mesa.
Como consequência dos fatos apurados, a mãe foi conduzida pela PM até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Fonte: Visor Notícias