Os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), realizaram, nesta quinta-feira (14/03), patrulhamento aquático preventivo, na Barragem de Ermestina, nos municípios de Nicolau Vergueiro e Ibirapuitã.
A equipe do 3º BABM realizou o patrulhamento embarcado tendo como objetivo o combate à pesca ilegal e predatória e também atuar na prevenção de crimes ambientais e outros possíveis delitos na região.
Durante a fiscalização , os policiais militares retiraram do ambiente aquático 280 metros de redes de pesca, 350 metros de espinhel, 30 esperas (armadilha usada para a captura de peixes) e 23 bóias-louca. Os petrechos, extremamente predatórios, foram apreendidos e serão incinerados.
🔴O Comando Ambiental da Brigada Militar alerta: redes de pesca “fantasmas” (inseridas e abandonadas no ambiente aquático) são a principal fonte de contaminação de plástico nos rios e mares, e também matam involuntariamente a fauna proibida de ser pescada, como peixes pequenos, tartarugas e aves aquáticas que ficam presas ao petrecho.
❇️Seja nosso parceiro na proteção e preservação do meio ambiente, denuncie os crimes ambientais!