A Patram de Pelotas prendeu um indivíduo por posse ilegal de arma de fogo na área rural do município de Canguçu na tarde dessa última sexta-feira (03/02).
Os policiais ambientais, que realizavam ações de planejamento de policiamento ambiental, às margens do rio Camaquã, avistaram um acampamento e logo realizaram a fiscalização do local.
No acampamento, foi encontrada uma espingarda calibre 32 e diversas munições em um dos cômodos, que contava com estrutura física de alvenaria e madeira, em meio uma clareira aberta a menos de 30 metros do rio Camaquã. Além disso, também encontraram diversas armadilhas que utilizavam munição para o abate de animais.
Um dos três indivíduos abordados confirmou ser o dono de todo o material, inclusive, ser responsável pela construção às margens do rio.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canguçu, onde a autoridade de plantão homologou o flagrante e arbitrou fiança para o autor, que responderá pelo crime de posse ilegal e arma de fogo e pela intervenção na área de preservação permanente em bioma Mata Atlântica.