Na tarde desta quinta-feira, 01, ocorreu a inauguração do “Relógio do Corpo Humano”, instalado no Viveiro Municipal de Nova Prata, com a presença do prefeito Alcione Grazziotin, vice-prefeita Sandra Zottis, secretários e representantes de todas as entidades envolvidas no projeto.
O Relógio do Corpo Humano Medicinal é um projeto inspirado na cultura chinesa, representando a ideia de que cada planta existente possui funções benéficas para órgãos específicos do corpo humano. O objetivo é incentivar a população a adotar plantas medicinais no processo de cura, promovendo diálogo entre profissionais e a comunidade sobre a utilização do Relógio do Corpo Humano Medicinal como ferramenta de trabalho para identificação, conhecimento e principais formas de uso.
Além do relógio, estamos implementando, junto com as ervas medicinais, o Caminho Sensorial para trabalhar o desenvolvimento dos sentidos – tato, olfato, paladar e audição – com estudantes e a comunidade em geral.
Para a realização deste projeto, uma iniciativa do Poder Público por meio da Secretaria de Saúde, contamos com o apoio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e de Obras e Saneamento. A colaboração da arquiteta Larissa Rodrigues, do Sindicato da Indústria da Extração de Pedreiras de Nova Prata e região, da EMATER-RS, do Presídio Estadual de Nova Prata e da Hemar Artefatos de Cimento também foi fundamental.
Fotos: Vilson Paludo