Na noite de quarta-feira (21), durante fiscalização na BR-386 pela Operação Argos, com foco no combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem foragido da justiça.
Os policiais realizavam patrulha pelo trecho quando visualizaram um veículo Ford Fiesta com placas de Camaquã furando um bloqueio viário na pista interditada devido a obras. De imediato, os agentes deram ordem de parada ao condutor do veículo, que estava com três ocupantes.
Ao consultar os documentos dos ocupantes, um dos passageiros apresentou nome falso e não portava documentos, com o objetivo de despistar os policiais. No entanto, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e tráfico, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Durante revista, foi encontrada uma pequena porção de maconha com o foragido.
O homem, de 26 anos, natural e morador de Lajeado, já possui antecedentes por homicídio, posse de entorpecentes, associação criminosa e ameaça. Ele foi encaminhado à Polícia Judiciária local para os procedimentos legais e posteriormente ao sistema prisional.