Morre o empresário Abilio Diniz aos 87 anos

O Brasil perdeu neste domingo (18) um dos seus maiores nomes do empreendedorismo: Abilio Diniz. O empresário faleceu aos 87 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória em decorrência de uma pneumonia.

De doceria familiar a gigante do varejo: Abilio Diniz transformou a doceria fundada por seu pai, Valentim Diniz, em 1949, no Grupo Pão de Açúcar, um dos maiores conglomerados varejistas do país. Abilio assumiu o comando do grupo na década de 1990 e, sob sua liderança, o Pão de Açúcar se expandiu e se modernizou, tornando-se referência no setor.

Empreendedor incansável: Além do Pão de Açúcar, Abilio Diniz também teve outras atuações de destaque no mundo dos negócios. Foi acionista do Carrefour Brasil e comandou programas na CNN Brasil, onde entrevistava personalidades e discutia temas relevantes para o desenvolvimento do país.

Esporte e paixão pela vida: Abilio Diniz também era um entusiasta da prática de atividades físicas. Aos 87 anos, ele ainda participava de maratonas e triatlos, inspirando milhares de pessoas a adotar um estilo de vida saudável.

Um legado de empreendedorismo e vitalidade: Abilio Diniz deixa um legado de ousadia, inovação e paixão pelo que fazia. Sua trajetória inspiradora e sua visão de futuro marcaram para sempre o mundo dos negócios e a história do Brasil.

Com informações da CNN.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo