Maus tratos a animais em Veranópolis: Hórus segue em recuperação, mas seu estado é grave
Na manhã de hoje, 15 de fevereiro, Hórus, o cãozinho que conquistou o coração de todos nas redes sociais, passou por um novo hemograma, que infelizmente, indicou uma piora em seu quadro em menos de 24 horas. Diante disso, a equipe da Iumi Clínica Veterinária, em Bento Gonçalves, programou uma transfusão sanguínea para o animal ainda hoje.
A pesquisa de hemoparasitas realizada ontem apresentou um resultado contraditório, por isso, um novo material foi enviado para outro laboratório a fim de obter um diagnóstico mais preciso. O tratamento para hemoparasitose pode ser agressivo, mas é extremamente necessário caso a doença se confirme.
Hórus também foi submetido a exames bioquímicos que detectaram um nível baixo de proteínas séricas, o que pode ser a causa do acúmulo de líquido em sua barriga. Para tratar essa questão, será necessário um manejo adequado.
Ainda hoje, o cãozinho passará por uma ultrassonografia para que os veterinários possam entender melhor o que está acontecendo em seu corpo debilitado.
Esperança e gratidão
A equipe da ONG Instinto Coruja ressalta que Hórus segue se alimentando e bebendo água normalmente, o que é um motivo de grande esperança para todos. Agradecem também as orações e o apoio que o animal tem recebido, pedindo que as pessoas continuem a incluí-lo em suas preces, especialmente hoje, durante a transfusão sanguínea, que apresenta um risco de reação transfusional, mesmo com os testes de compatibilidade.
A equipe dreconhece que o caminho para a recuperação de Hórus será longo, mas garante que jamais abandonará o animal. Afirmam que estarão ao seu lado, lado a lado, em busca de uma nova vida para esse serzinho que tanto já sofreu.
Relembre o fato
Na noite deste domingo, 11 de fevereiro um cão abandonado, agora conhecido como Hórus, foi resgatado em estado crítico pela ONG Instinto Coruja de Veranópolis. A vítima de negligência e abandono, Hórus foi encontrado sem água, sem comida, e preso por uma corrente que apertava seu pescoço.
Após o resgate, Hórus foi levado para a Vetus Clínica Veterinária, onde permanece internado. Seu estado de saúde é gravíssimo, com exames indicando uma anemia considerável que exigiu uma transfusão sanguínea de emergência.
Hórus estava tão fraco que mal conseguia ficar de pé. A fome era tão intensa que todos os seus ossos podiam ser vistos e palpados. Quando recebeu água, bebeu incessantemente, um testemunho do calor e da sede que sofreu.
Agora, a missão é mostrar a Hórus que o mundo ainda tem boas pessoas e que a vida pode ser bela. No entanto, para superar mais este desafio, é necessária ajuda. As despesas com a internação de Hórus, medicamentos, sedação do cão doador e a transfusão sanguínea já ultrapassam R$ 1 mil.
Além de Hórus, há também Jack, outro cão que segue internado, lutando para sobreviver, e que ainda requer muitos cuidados. Se você puder ajudar com as despesas de Hórus, a chave PIX da ONG é CNPJ 10.426.279/0001-23.
Lembrando que temos uma lei municipal agora pra multar e cobrar os custos da internação de quem maltratou o animal.
Dênis Oliveira por favor façam valer, pq a lei de mal tratos aos animais e bem branda
Que judiaria, como se animam deixar o cachorrinho sem água, comida e ainda preso que maldade.
Vagabundos quem maltrata os animais sedo ou mais tarde a Lei Dívida vai cobrar cara o que fazem voa pagar caro