Maior sucuri do mundo é encontrada na Amazônia; veja vídeo

Uma expedição científica na Amazônia brasileira resultou em uma descoberta impressionante: uma nova espécie de sucuri que pode ser a maior cobra já registrada no mundo. O animal, batizado de Eunectes akayima (“grande cobra” em línguas indígenas), ostenta mais de oito metros de comprimento e pesa cerca de 200 quilos, rivalizando com as lendárias anacondas.

O encontro com a colossal sucuri foi registrado em vídeo pelo apresentador e biólogo Freek Vonk, que acompanhava a expedição. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, revelam a cobra deslizando pelas águas escuras da floresta tropical, com um diâmetro comparável ao de um pneu de carro e uma cabeça colossal, do tamanho da cabeça humana.

Até então, o maior registro de sucuri-verde na Amazônia era de sete metros. A descoberta da Eunectes akayima abre um novo capítulo na compreensão da biodiversidade amazônica e levanta questões intrigantes sobre a origem e hábitos dessa criatura extraordinária.

Embora a descoberta da Eunectes akayima seja motivo de celebração, o futuro da espécie é incerto. O desmatamento desenfreado e as mudanças climáticas ameaçam a Amazônia e, consequentemente, o habitat natural da cobra gigante.

“A sobrevivência destas icônicas cobras gigantes está diretamente ligada à proteção do seu habitat natural”, alerta Freek Vonk. “Mais de um quinto da Amazônia já desapareceu, o que equivale a mais de 30 vezes a área da Holanda. É urgente tomar medidas para proteger a floresta e as espécies que nela habitam.”

Leia também:  PRF emite nota sobre morte de homem em abordagem em Lajeado

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo