Homem é preso após tentar atropelar quatro guardas municipais em Vacaria

Na madrugada deste sábado (04), por volta das 4h30min, um homem foi preso após tentar atropelar quatro guardas municipais em Vacaria.

A equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento pela Avenida Antônio Ribeiro Branco quando se deparou com um veículo transitando na contramão. Um dos agentes desceu da viatura para orientar o motorista a realizar o retorno, momento em que o mesmo ignorou a ordem e acelerou o veículo em sua direção. O guarda conseguiu se esquivar por pouco, mas o veículo fugiu do local.

Na mesma avenida, onde havia uma barreira da Guarda Municipal, o mesmo veículo foi avistado. Os agentes tentaram abordar o condutor, que novamente acelerou o veículo em direção aos guardas, colocando-os em risco de atropelamento.

Diante da situação, os agentes iniciaram uma perseguição ao veículo, que desrespeitou vias preferenciais e adentrou no bairro Santa Terezinha e, em seguida, na BR-116. A equipe da Guarda Municipal conseguiu abordar o veículo no bairro Vêneto.

Após a abordagem, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O teste do etilômetro confirmou que o homem dirigia embriagado.

Diante dos crimes de embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra os guardas municipais, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.

Sair da versão mobile