David Eduardo Schulz, morador solitário de uma área de 35 hectares de mata densa em Alto Sampaio, município de Sério, teve uma sexta-feira (2) inesperada. Enquanto colhia tomates para uma galinhada, foi picado no pé direito por uma cobra jararaca, as informações são da Rádio Independente.
“Já estava escuro, eu estava utilizando uma lanterna e ao sentir a picada, percebi que era uma jararaca”, relata Schulz. Por morar sozinho, ele decidiu pedir ajuda à sua família, que reside a dois quilômetros de sua propriedade. “Não tenho carro, então fui a pé até a casa de meus pais.”
Ao chegar na casa dos pais, eles o levaram imediatamente ao hospital de Sério. Devido à gravidade da situação, Schulz foi transferido para o Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde recebeu soro antiofídico.
A plantação de tomates de Schulz fica ao lado de uma vertente, um local úmido onde já foram avistadas outras cobras. “Por ter muita pedra, água e mato, já vi muitas cobras, mas nunca pensei que seria picado”, salienta ele.
Agora, Schulz se recupera do incidente e alerta outros para os perigos potenciais que podem estar escondidos mesmo nas tarefas mais simples, como a colheita de tomates.