Na noite de sábado (17), um homem foi morto a tiros após invadir a Delegacia de Polícia de Farroupilha, na Serra Gaúcha. Segundo informações da Rádio Spaço, a guarnição estava no local para apresentar uma ocorrência de acidente de trânsito quando avistou o indivíduo adentrando o prédio com uma barra de ferro.
Os policiais ordenaram que o homem se rendesse, mas ele não obedeceu e começou a gritar que atiraria neles com um fuzil. Ele então correu para uma sala no interior da delegacia, quebrando os vidros e atirando os cacos contra os policiais.
Em seguida, o indivíduo atirou um ventilador contra os agentes, que reagiram com disparos de Spark, arma não letal que utiliza dardos. No entanto, o homem conseguiu arrancar os dardos com a barra de ferro e continuou avançando.
Diante da iminente ameaça, os policiais dispararam munição menos letal de calibre 12, mas o homem não foi contido e seguiu avançando. Na sequência, os agentes realizaram disparos de arma de fogo, atingindo o indivíduo.
Mesmo baleado, o homem voltou para o interior da sala, onde caiu. O SAMU, o resgate voluntário e o corpo de bombeiros foram acionados para prestar socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A investigação do caso está em andamento pela Polícia Civil.