Um jovem de 19 anos morreu após atirar contra policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChoque) na manhã desta quinta-feira (15), em uma casa no bairro Bonfim, em Santa Maria.
A Brigada Militar foi até o local, por volta das 9h, após receber denúncia anônima de que criminosos armados estavam escondidos em uma casa na Rua Dr. Bozano, quase esquina com a Appel. No imóvel, estavam quatro indivíduos. Um deles, um jovem de 19 anos, reagiu à abordagem com disparos contra os policiais e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a BM, o homemestava foragido do sistema prisional. Os outros três indivíduos que estavam na casa foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Na casa, os policiais apreenderam três pistolas 9 milímetros, um fuzil, uma espingarda calibre 12, coletes balísticos e munições.
A Polícia Civil investiga se os detidos possuem ligação com os quatro homicídios que aconteceram na quarta-feira de cinzas em Santa Maria.