Um helicóptero que transportava o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), precisou fazer um pouso de emergência na tarde de sexta-feira (23) às margens da rodovia ERS-332, entre Soledade e Espumoso, na região Norte do estado.
Felizmente, ninguém se feriu, incluindo o vice-governador, seu assessor, o piloto e o copiloto. A causa do incidente foi uma pane elétrica na aeronave, detectada pelo piloto, que optou por realizar um pouso de emergência por segurança.
Em nota oficial, Gabriel Souza relata que cumpria agenda em Ibirubá quando o voo foi interrompido por precaução. A aeronave foi posteriormente inspecionada e encaminhada para Porto Alegre para reparos.
O vice-governador e sua equipe seguiram viagem para a capital gaúcha de carro.
Confira a nota completa do vice-governador:
“Informamos que na tarde dessa sexta-feira (23/2), o vice-governador Gabriel Souza, equipe e tripulantes, em viagem aérea após agendas em Ibirubá, tiveram o voo interrompido por ação preventiva do piloto, após indicação técnica do sistema elétrico da aeronave. O pouso ocorreu às margens da rodovia ERS-332, entre Espumoso e Soledade, e todos os passageiros saíram em segurança. Após inspeção, o helicóptero seguiu voo para Porto Alegre e foi encaminhado para inspeção técnica.”
Com informações do Portal G1, foto Rádio Soledade.