Daniel Alves é condenado por agressão sexual
A justiça espanhola condenou nesta quinta-feira (22) um ex-jogador de futebol a 4 anos e meio de prisão por um crime sexual cometido em dezembro de 2022. A sentença, dada pela juíza Isabel Delgado na 21ª Seção de Audiência de Barcelona, considera comprovado que a vítima não consentiu ao ato e que há provas suficientes para a condenação.
O crime aconteceu em uma boate de Barcelona. Segundo a investigação, o ex-jogador teria agredido sexualmente uma mulher no banheiro do local. A vítima, que não teve sua identidade revelada, prestou depoimento durante o julgamento, que durou três dias e terminou no dia 7 de fevereiro.
A defesa do ex-jogador alegou embriaguez, mas a juíza considerou que as provas apresentadas, incluindo imagens de câmeras de segurança e o relato da vítima, eram suficientes para condená-lo.
A pena inclui uma pena de liberdade supervisionada de cinco anos após o término da pena de prisão, além de nove anos de afastamento da vítima e pagamento de uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil). O ex-jogador também deve pagar as custas do processo.
Enquanto recorre da decisão, o ex-jogador permanecerá preso.