A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (28), dois indivíduos transitando com um Palio roubado e com placas clonadas. A ação aconteceu na BR 116, em Porto Alegre.
Ao avistarem o veículo que era suspeito de ter cometido furto de um caminhão ‘munck’ em Santa Catarina, os agentes deram ordem de parar. Ao efetuar a abordagem os policiais notaram o grande nervosismo do condutor e logo descobriram que as placas de identificação eram de outro veículo, sendo que o original havia sido roubado com emprego de arma de fogo próximo da Ceasa, em Porto Alegre, no início deste mês.
O motorista, um homem de 31 anos de São Leopoldo, que já tem passagens por furto quando era adolescente, estava levando a sua cunhada de 19 anos e também moradora de São Leopoldo para visitar no presídio o namorado, irmão do motorista, que foi preso há uma semana com outro carro roubado. Motorista e passageira foram detidos e encaminhados à polícia judiciária. Já o automóvel será restituído ao seu proprietário.