O calor intenso continua castigando o Rio Grande do Sul. Neste sábado (10), a capital gaúcha registrou temperatura máxima de 36,7°C, mas a sensação térmica chegou a 43,5°C devido à alta umidade do ar, de acordo com a estação meteorológica automática do Jardim Botânico.
Em outras cidades do estado, as temperaturas foram ainda mais elevadas. Campo Bom foi a que registrou a maior temperatura oficial, com 38,5°C. Estações automáticas particulares marcaram valores ainda mais altos, como 39,3°C em Colinas e 38,5°C em Teutônia.
Domingo ainda mais quente
A previsão para o domingo (11) é de ainda mais calor. Uma massa de ar quente que estava sobre o Norte da Argentina agora está sobre o Sul do Brasil, o que deve elevar ainda mais as temperaturas.
O sol aparece com nuvens pela manhã, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia em todas as regiões. As máximas devem ficar acima dos 35°C em todo o estado.
O Noroeste, a Grande Porto Alegre e os vales serão as áreas mais quentes, com temperaturas entre 38°C e 40°C. Há chance de pancadas de chuva de verão entre a tarde e a noite.