Batalhão Ambiental resgata cão abandonado na estrada, debilitado e extremamente magro, em São José do Ouro

Na tarde de quinta-feira (15), a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) resgatou um cão abandonado na Linha Baggio, interior do município de São José do Ouro.

O animal, de porte grande, foi encontrado debilitado e extremamente magro, com sinais de caquexia. Ele estava perdido, andando em círculos e desorientado, características que indicam abandono.

Imediatamente, os policiais militares do 3º BABM resgataram o cão e o colocaram na viatura policial para levá-lo à Clínica Pet la Pet, parceira do batalhão no cuidado e acolhimento de animais resgatados. Na clínica, o animal recebeu atendimento médico-veterinário completo.

Os policiais militares estão realizando diligências para identificar e localizar o responsável pelo abandono do animal. A atitude configura crime de maus-tratos, previsto na Lei nº 14.064/2020, que alterou o artigo 32 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais). A pena para este crime é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda do animal.

O 3º BABM atua na proteção da fauna e flora do Rio Grande do Sul. O resgate de animais em situação de risco faz parte das ações rotineiras do batalhão. A equipe do 3º BABM reforça a importância da denúncia de casos de maus-tratos e abandono de animais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo