O 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se despede hoje do 2º Sargento Davi, que após 25 anos de serviço dedicado à comunidade farroupilhense, se reforma da Brigada Militar.
Natural de Cerro Largo, o Sargento Davi ingressou na Instituição em 1998. Após sua formação, foi designado para o policiamento ostensivo na cidade de Farroupilha. Em 2001, assumiu o núcleo de policiamento comunitário de Nova Milano, onde permaneceu até junho de 2015. Durante esse período, Davi trabalhou diretamente com a comunidade, fortalecendo o elo entre a Brigada Militar e os cidadãos.
Em sua trajetória no 36º BPM, o Sargento Davi também atuou no Pelotão de Força Tática, onde patrulhou todas as cidades da área de abrangência do Batalhão. Em 2021, foi reconhecido com a Comenda do 36º BPM, entregue pelo então comandante, Tenente Coronel Giovani Gomes.
No ano de 2022, o Sargento Davi concluiu o Curso de Formação de Sargentos e foi transferido para o 27º BPM, onde assumiu o comando do GPM de São Vendelino.
Filho mais novo de uma família com cinco irmãos e pai de dois filhos, o Sargento Davi se despede da ativa aos 48 anos de idade, deixando como legado seu companheirismo, camaradagem e profissionalismo. Ao longo de sua carreira, foi elogiado diversas vezes pela Brigada Militar por seu comportamento exemplar e por servir como modelo para seus pares e subordinados.
O 36º BPM agradece ao Sargento Davi por sua dedicação e serviços prestados à comunidade farroupilhense e deseja-lhe felicidades em sua nova etapa de vida.