1° Batalhão Ambiental apreende duas armas longas ao realizar prisão em flagrante em Palmares do Sul

Na tarde dessa quarta-feira (31/01), uma guarnição do 4° Pel da 2ªCia de Polícia Ambiental de Tramandaí, após denúncia de pesca ilegal em período de defeso (Piracema), realizou fiscalização de combate a pesca ilegal na lagoa do Pinheiro em Palmares do Sul.

Durante a averiguação, foi localizado um acampamento à beira da lagoa, com duas barracas, alguns peixes em caixas de isopor e petrechos de pesca, foi avistado um barco com dois pescadores instalando redes de pesca e a guarnição permaneceu no local até que o barco ancorasse para ser realizada a abordagem e identificação da tripulação.

Foram apreendidas duas carabinas, sendo uma Calibre 32 e uma Calibre 22 e, ainda, munições Cal 32 e Cal 22.

Em vistorias na lagoa, foram localizadas e apreendidos 2.000 metros de redes que foram instaladas no ambiente aquático desrespeitando o período de defeso (sendo devolvido 30 peixes vivos que estavam capturados na rede a seu habitat natural).

No acampamento foi localizado 3 kg de filé de peixe beneficiado (Traíra), 5 Kg de carne de Capivara e, diante da situação, os indivíduos abordados e o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal à autoridade de plantão para o APF (Auto de Prisão em Flagrante).

Leia também:  Polícia Civil deflagra operação contra empresas suspeitas de descarte ilegal de resíduos em área de preservação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo