Vice-governador debate melhorias na malha ferroviária gaúcha com Ministério dos Transportes

Gabriel Souza recebeu representante da pasta para dialogar sobre soluções para a infraestrutura do Estado

O vice-governador Gabriel Souza recebeu o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, na tarde desta terça-feira (30), para debater melhorias na malha ferroviária gaúcha. Também dialogou sobre temas como concessões e investimentos em estradas federais que passam pelo Rio Grande do Sul. Participaram do encontro, realizado no gabinete do vice-governador, os secretários da Fazenda, Pricilla Santana, de Logística e Transportes, Juvir Costella, e de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, além de equipes técnicas.

Uma das principais preocupações diz respeito às condições da malha ferroviária e a proximidade do término de concessão, que ocorrerá em 2027, hoje conduzida pela Rumo Logística. O vice-governador recordou que esteve reunido recentemente com representantes da empresa, buscando alinhamento das ações para o futuro e para garantir a competitividade do Rio Grande do Sul no setor. “Manifestamos ao Ministério dos Transportes nosso interesse em avançar neste tema e em participar da construção do plano de investimentos previsto para o Estado”, explicou Gabriel.

O secretário-executivo afirmou que o ministério ainda aguarda o plano de negócios e a modelagem econômico-financeira da empresa para encaminhar a renovação da concessão. “Vamos marcar uma nova conversa e esperamos ter um andamento mais rápido dos processos no mês de fevereiro”, garantiu Santoro.

O andamento do novo PAC, programa de investimentos do governo federal, também esteve na pauta. O vice-governador destacou os pleitos do Estado, como as obras na ponte do Rio dos Sinos, na BR-116, e no Complexo da Scharlau, ambas em São Leopoldo, bem como a duplicação da BR-290, entre Eldorado do Sul e Pantano Grande.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo