Kauan Rosa, jovem de 20 anos, recebeu alta médica na quinta-feira (4) após passar por um transplante autólogo de medula óssea. O procedimento, diferente do convencional, utiliza as próprias células-tronco do paciente para o tratamento.
Kauan foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático e a produção de células de imunidade. O transplante autólogo de medula óssea é uma alternativa no tratamento desse tipo de câncer, preservando as células saudáveis do paciente.
O jovem estava internado desde novembro e agora pode comemorar a nova vida em casa. “Estou muito feliz e agradecido por tudo que aconteceu. Minha família foi fundamental para que eu chegasse até aqui”, disse Kauan ao G1.
Segundo a hematologista Soraya Romanini, Kauan foi um grande parceiro e bastante otimista durante o tratamento. “Ele encarou o processo com bom humor e colaborou para que tudo desse certo”, contou ela.
Kauan cursa Direito e, mesmo durante o tratamento, não abandonou a faculdade. “Fiz acordo com os coordenadores e com os professores para que eu pudesse fazer provas e apresentar seminários quando estivesse melhorzinho”, disse ele.