Crianças vítimas de choque elétrico podem sofrer parada cardíaca, queimaduras e até morte. Por isso, é importante agir com rapidez e eficiência em caso de emergência.
Foi o que fez uma equipe de trabalhadores da coleta de lixo domiciliar em São Leopoldo, que salvou a vida de uma criança de 6 anos vítima de choque elétrico.
O caso aconteceu no final da manhã de quarta-feira (10), no bairro Santos Dumont. Os funcionários da empresa Urban faziam a rota do dia quando foram surpreendidos, por volta das 11h30, pelo pedido de socorro de uma mãe desesperada.
A mulher lutava pela vida da filha, que estava desacordada e com marcas de queimaduras nos dedos.
O motorista do caminhão, Filipe José Laufer, 25, foi avisado da situação pelo gari Oséias. “Ele trouxe a criança para dentro da cabine do caminhão e levei ela ao posto de saúde mais próximo”, recorda Laufer.
Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Orestes, a criança recebeu os primeiros atendimentos, sendo transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Centenário, de onde foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre devido à gravidade da situação.