Um homem de 31 anos, foragido da Justiça, foi preso na tarde de segunda-feira (8), na Linha Cem, interior de Flores da Cunha. Ele é suspeito de ter participado do assassinato de um dos líderes de uma facção criminosa, ocorrido no último sábado (6), em São Vendelino.
A prisão foi realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), que cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O homem foi encontrado na residência onde morava com sua esposa e filha.
Segundo o 4ºBPChq, o homem é integrante de uma organização criminosa da região metropolitana e estava foragido do sistema penitenciário desde julho de 2023.
No local da prisão, também foram encontrados diversos objetos que foram furtados no mês de dezembro de uma chácara da cidade. O homem possui antecedentes por homicídio doloso, tráfico de entorpecentes duas vezes, posse/porte ilegal de arma restrita, lesão corporal três vezes, desobediência duas vezes, receptação, outros furtos e outros crimes.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Flores da Cunha, onde foi interrogado e, posteriormente, recolhido ao sistema prisional.