Segurança de bar foi morto a facadas por adolescente de 16 anos após briga generalizada em Vacaria; concluí Polícia Civil

Um segurança de 27 anos foi morto a facadas na madrugada do último domingo (14), em Vacaria. O crime ocorreu durante uma briga generalizada envolvendo um grupo de jovens no bar onde a vítima trabalhava.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, um grupo de jovens foi retirado do bar por comportamento inadequado. Inconformados, eles passaram a praticar danos e ameaças em frente ao local. Seguranças tentaram intervir e formou-se um tumulto. Um dos indivíduos desferiu diversos golpes de faca nas costas do segurança, que morreu no hospital.

A necropsia apontou nove ferimentos perfuro-cortantes, e a causa da morte foi hemorragia interna. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil. Pessoas apontaram um adolescente de 16 anos como autor das facadas.

Após investigações minuciosas em imagens de câmeras de segurança, os agentes da Polícia Civil constataram que outro adolescente, também de 16 anos, foi autor dos golpes. Ele confessou o crime e disse que estava embriagado. O menor de idade disse que estavam todos embriagados, por terem ingerido quatro kits de uísque no bar.

Na segunda-feira (22), o procedimento de apuração de ato infracional será concluído com alguns detalhes que faltam, e serão remetidos ao Ministério Público. Também haverá instauração de inquérito policial para responsabilizar os proprietários do bar por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes. A prática é recorrente, conforme concluíram dos depoimentos.

Sair da versão mobile