Policiais Militares do 2° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar prenderam um homem de 60 anos por adulteração de sinal identificador de veículo na tarde desta segunda-feira (15/01).
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de trânsito e prevenção à criminalidade na ERS-350, no quilômetro 40, em Camaquã. Os policiais abordaram uma motocicleta Honda/CG, de cor cinza, sendo constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao consultar o sistema, foi verificado que a placa da motocicleta pertencia a uma Honda/CG 125 Titan, de cor branca, do município de Camaquã e com licenciamento vencido no ano de 2011.
Em outros sinais identificadores, foi constatado que o chassi estava parcialmente suprimido e o número do motor, que estava legível, estava cadastrado em uma outra motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor cinza, emplacada no município de Novo Hamburgo.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camaquã para registro da ocorrência.
A adulteração de sinal identificador de veículo é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.