A Polícia Federal realizou uma fiscalização de mão de obra temporária na comunidade São José, na Linha República, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, nesta terça-feira (30). A ação teve como objetivo verificar a regularidade da contratação de trabalhadores temporários, que são comumente utilizados na safra da uva e na produção de vinho na região.
A fiscalização foi realizada em três famílias que empregam mão de obra temporária. A ação contou com a participação de agentes da Polícia Federal, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar).
Segundo informações do Sintrafar, nenhuma irregularidade foi constatada durante a fiscalização. Os agentes da Polícia Federal e do MTE verificaram os contratos de trabalho dos trabalhadores temporários, as condições de saúde e segurança dos locais de trabalho e a regularidade do pagamento dos salários.
A fiscalização de mão de obra temporária é realizada anualmente na Serra Gaúcha. O objetivo é garantir que os trabalhadores temporários sejam contratados de acordo com a legislação trabalhista e que tenham acesso às condições de trabalho adequadas.