Inmet emite três novos alertas climáticos para o RS, válidos até quinta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas climáticos para o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (17). Os avisos, nas cores vermelho, laranja e amarelo, são para diferentes regiões do Estado e indicam diferentes níveis de perigo.

O alerta vermelho, de grande perigo, é válido até as 12h de quinta-feira (18) e abrange municípios da Região Central, Fronteira Oeste, Região Norte, Região Metropolitana e Serra, além da Região dos Vales (Taquari, Rio Pardo e Paranhana).

Para essas regiões, o Inmet alerta para a possibilidade de chuva superior a 60 milímetros por hora ou maior que 100 milímetros ao dia, rajadas de vento que se aproximam dos 100 km/h e queda de granizo.

Além do alerta vermelho, o Inmet também emitiu alerta laranja para as mesmas regiões, com validade até as 10h de quinta-feira (18). Esse alerta indica perigo.

Para as regiões com alerta laranja, o Inmet alerta para a possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros ao dia. Também há a possibilidade de rajadas de vento que variem entre 60 e 100 km/h.

Por fim, o alerta amarelo, de perigo potencial para chuvas intensas, abrange algumas cidades da metade sul do Estado, como Pelotas, Rio Grande, Bagé, Dom Pedrito, Alegrete e Uruguaiana. O alerta é válido até as 20h de quinta-feira (18).

Para essas regiões, o Inmet alerta para a possibilidade de chuva entre 20 e 50 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros ao dia. Também há a possibilidade de rajadas de vento que variem entre 40 e 60 km/h.

Com informações de GZH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo