Homem é preso em Cachoeira do Sul por descumprir medidas protetivas com arma em punho

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar na manhã desta quarta-feira (31), em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele foi flagrado na residência de sua ex-companheira, portando um machado, arma que teria sido utilizada para intimidá-la.

A prisão ocorreu após uma denúncia via 190. Ao chegar ao local, os policiais militares avistaram o homem saindo da casa com o machado em mãos. Ele foi dado voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul.

O homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas protetivas de urgência, crime previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual da cidade.

O caso reforça a importância das medidas protetivas de urgência em casos de violência doméstica. Essas medidas são decretadas pelo juiz e têm o objetivo de proteger a vítima e impedir que o agressor volte a agredi-la.

A rapidez e eficiência da Brigada Militar em atender a chamada do 190 foi crucial para a segurança da vítima e para a aplicação da justiça. As autoridades reforçam a necessidade de denunciar qualquer violação de medidas protetivas.

Leia também:  Brigada Militar de Três Coroas prende traficante com 27 pedras de crack

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo