Em uma noite tranquila de sábado, em Passo Fundo, um incidente perturbador veio à tona. Um morador foi detido pela Brigada Militar após ser flagrado maltratando um cão de rua.
O incidente foi relatado por um vizinho atento, que conseguiu capturar o ato cruel em vídeo. A filmagem foi entregue à Brigada Militar, que agiu prontamente para garantir a segurança do animal.
O acusado foi localizado e detido em flagrante, com o uso de algemas, conforme estabelecido pela súmula vinculante número 11 do STF. Ele foi levado ao Plantão da PC para registro e, em seguida, encaminhado ao presídio.
O acusado alegou que o cão, um animal de rua, havia invadido seu quintal e matado uma de suas galinhas. Quando o cão retornou ao local, o homem o capturou e cometeu o ato de crueldade, amarrando o animal pelas pernas e batendo-o contra uma árvore.
A guarnição da Brigada Militar, no entanto, não conseguiu localizar o cão após o incidente. A operação de prisão foi realizada com o apoio do Batalhão Ambiental do 3RPMon.