Um gato resgatado em situação gravíssima em Veranópolis, no Rio Grande do Sul, precisa de ajuda financeira para custear seu tratamento.
O animal foi encontrado na tarde desta sexta-feira (26) com prolapso de globo ocular, miíase no olho, fratura de mandíbula e um certo comprometimento sistêmico. Não se sabe se ele foi atropelado ou levou uma pancada.
O gato está internado na Garra Clínica para estabilização e após passará por cirurgia para enucleação do olhinho acometido e também para correção da fratura de mandíbula.
O resgate foi realizado por uma equipe de voluntários da ONG Instinto Coruja, que está pedindo ajuda financeira para custear o tratamento do animal.
“Apesar de estarmos no vermelho, não poderíamos fechar os olhos para essa situação”, diz a ONG em um post nas redes sociais. “Tentamos, sempre que possível, evitar pedir auxílio financeiro, mas as coisas estão cada vez mais complicadas e nossas dívidas cada vez maiores.”
A ONG disponibilizou uma chave Pix para quem quiser ajudar:
CNPJ 10.426.279/0001-23
“E rezem, rezem muito por esse anjo, para que ele siga forte e consiga se recuperar”, diz a ONG. “Ele merece uma segunda chance.”