Foragido da justiça é preso em Caxias do Sul após perseguição, após retornar da virada do ano na praia

Um homem de 42 anos, procurado pela justiça para cumprir pena por homicídio, foi preso na noite desta segunda-feira (1º), quando retornava do Litoral Norte para Caxias do Sul. Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a ocorrência, durante fiscalização de trânsito no retorno do feriado, os policiais deram ordem de parada a um Citroen C3 na BR-116, altura do bairro Planalto. No entanto, o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Assim, teve início uma perseguição por cerca de cinco quilômetros por dentro da cidade. O motorista só foi apreendido no momento em que perdeu o controle do carro. O homem que conduzia o veículo é natural de Caxias do Sul e estava foragido pelo crime homicídio. Aos policiais ele afirmou retornava de Torres, onde havia passado a virada do ano.

O homem já tinha antecedentes por diversos outros crimes como organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, estelionato e ameaça. Ele foi encaminhado à polícia judiciária local para os procedimentos legais e posteriormente ao sistema prisional, onde cumprirá a pena de mais de sete anos de reclusão a que foi condenado.

Sair da versão mobile