Na tarde desta segunda-feira (15), durante fiscalização na BR 101, km 35, pela Operação Argos, com foco em combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem, que tinha mandado de prisão em aberto desde novembro do ano passado.
Os policiais deram ordem de parada ao motorista de um caminhão M. Benz/L 1620 carregado com papel couchê, levando de Curitiba-PR para Serafina Corrêa-RS, e durante as consultas verificaram que o mesmo possuía um mandado de prisão a ser cumprido, por dano ao patrimônio alheio (art. 163), expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.
O homem, de 44 anos, morador de Taquara e natural de Palmeira das Missões, já possui antecedentes por: porte ilegal de arma, lesão corporal, ameaça, violência doméstica e vias de fato.
O foragido foi encaminhado à polícia judiciária local para os procedimentos legais e posteriormente ao sistema prisional onde cumprirá a pena a que foi condenado. O caminhão com a carga seguiu para o destino com outro condutor apresentado pelo preso.