A Brigada Militar apreendeu uma arma de fogo após uma briga entre vizinhos na linha Alencastro, interior de Farroupilha, na manhã desta sexta-feira (27).
Segundo informações da polícia, a briga começou por volta das 11h, quando dois homens, de 68 e 53 anos, iniciaram uma discussão sobre a divisa de suas propriedades.
O homem de 68 anos relatou que, ao passar em frente à propriedade do vizinho, viu que ele estava roçando o gramado. Nesse momento, o homem de 53 anos sacou um revólver da cintura e efetuou quatro disparos em sua direção.
Em seguida, o homem de 68 anos correu para sua casa e pegou sua própria arma de fogo, um revólver calibre 32, marca Rossi. Ele efetuou um disparo em direção ao vizinho.
O homem de 53 anos, por sua vez, disse que estava roçando o gramado quando o vizinho se aproximou e efetuou dois disparos em sua direção. Ele não foi atingido.
A Brigada Militar foi acionada e apreendeu a arma de fogo do homem de 68 anos, que estava desmuniciada. O homem de 53 anos negou ter uma arma de fogo.
Ninguém ficou ferido na briga. As partes foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo (HSBC) para exames, e depois à Delegacia de Polícia para registrar o caso. Após o registro, ambos foram liberados.