Bebê nasceu com quatro rins em Goiás; caso é considerado raro por médicos

Uma menina de 1 ano e 1 mês, moradora de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, nasceu com quatro rins. O caso é raro, mas não apresenta riscos para a saúde da criança, que deve ser acompanhada por médicos regularmente.

Thalia Silva Alves, de 21 anos, é a mãe da menina, que se chama Isis Eloah Ferreira Alves. Ela conta que a gravidez não foi planejada e que o pai biológico nunca quis se envolver na criação da criança.

Isis nasceu prematura, aos 7 meses de gestação, e precisou ser levada para uma incubadora. Os médicos do Hospital de Sobradinho (DF) suspeitavam que ela tinha nascido com apenas um rim, mas, aos 5 meses de idade, durante uma cirurgia, foi confirmado que ela tinha quatro rins.

Um dos rins da menina estava obstruído, o que causou um aumento do órgão e a compressão de outros órgãos. Por isso, foi necessário retirar o rim.

Atualmente, Isis tem uma vida normal, mas precisa fazer acompanhamento médico regularmente. Ela tem um pulmão frágil, devido ao nascimento prematuro, e precisa ser internada toda vez que contrai uma gripe.

Com informações do Portal G1.

Leia também:  Homem é preso pela PRF por importunação sexual dentro de ônibus na BR 101 em SC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo