Batalhão Ambiental multa balsa que faz a travessia do Rio Taquari; balsa iria interligar São Valentim do Sul e Santa Teresa
Nessa terça-feira (16/01/), uma guarnição da Patram de Estrela juntamente com uma equipe da FEPAM de Porto Alegre, realizou a Operação Força Total, onde realizou fiscalização a uma balsa de São Jerônimo e que está percorrendo as águas do Rio Taquari com destino a cidade de São Valentim do Sul e Santa Teresa, para realizar a travessia de veículos entre os dois municípios, devido a queda da ponte que liga as duas cidades.
A balsa encontra-se atracada no Rio Taquari, no município de Colinas e, durante a sua fiscalização, foi constatado que utilizava uma retroescavadeira para auxiliar sua passagem nos trechos mais críticos do Rio, vindo a interferir na reprodução dos peixes que sobem o leito do Rio e que encontram-se em período de defeso.
A balsa não possui licença ou autorização dos órgãos competentes para intervenção no Rio. Diante dos fatos, foi confeccionado Termo Circunstanciado aos responsáveis.