Batalhão Ambiental multa balsa que faz a travessia do Rio Taquari; balsa iria interligar São Valentim do Sul e Santa Teresa

Nessa terça-feira (16/01/), uma guarnição da Patram de Estrela juntamente com uma equipe da FEPAM de Porto Alegre, realizou a Operação Força Total, onde realizou fiscalização a uma balsa de São Jerônimo e que está percorrendo as águas do Rio Taquari com destino a cidade de São Valentim do Sul e Santa Teresa, para realizar a travessia de veículos entre os dois municípios, devido a queda da ponte que liga as duas cidades.

A balsa encontra-se atracada no Rio Taquari, no município de Colinas e, durante a sua fiscalização, foi constatado que utilizava uma retroescavadeira para auxiliar sua passagem nos trechos mais críticos do Rio, vindo a interferir na reprodução dos peixes que sobem o leito do Rio e que encontram-se em período de defeso.

A balsa não possui licença ou autorização dos órgãos competentes para intervenção no Rio. Diante dos fatos, foi confeccionado Termo Circunstanciado aos responsáveis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo